Saúde dos dentes e das gengivas

Dr. X

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇬
Reaction score
17
Olá, sou um utilizador de estimulantes, talvez possa dizer que também sou viciado. Uso cocaína e anfetaminas, dependendo da necessidade, seja para turnos noturnos ou para ir a discotecas. Tenho muita preocupação com a minha saúde mental e física, faço pausas de 2 semanas depois de consumir durante 1 semana consecutiva, etc. E estou interessado em saber mais sobre a saúde dos dentes e das gengivas. A maioria das drogas, como sabemos, deixa a boca seca e isso é uma das coisas mais importantes a ter em conta, beber mais água e menos refrigerantes, etc. Como eu sei, por ter estudado biologia, a sativa é muito importante porque mata bactérias, limpa, etc. Certifico-me de que bebo muita água e mastigo pastilhas elásticas sem açúcar para manter a minha boca "molhada". Mas ainda estou um pouco assustado porque depois de consumir enquanto estou pedrado sinto com a minha língua que alguns dos meus dentes se estão a mexer um pouco (isso é só enquanto estou sob o efeito). Quero saber se ainda há outras coisas que me estão a escapar e talvez saiba o quê. Se souberem, podem dizer-me que tipo de vitaminas devo tomar para ter dentes e gengivas mais saudáveis? Estou a pensar comprar cápsulas de flúor, será boa ideia? E lavar os dentes pelo menos 2 a 3 vezes por dia, depende se tenho algum tempo livre, é mau ou bom assim tanto? E sei que é melhor consultar o meu dentista, mas estou a manter o meu consumo privado, uma vez que da última vez, por acreditar demasiado, fiquei 24 horas numa sala pequena e tive a sorte de ter muitas pessoas no sistema judicial, até mesmo o chefe do tribunal, para não ser condenado a 5 anos de prisão. Obrigado desde já!

gus.fring

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
57
Compre metronidazol na farmácia, tome 3 comprimidos por dia, com um intervalo de 7 horas entre os 3 comprimidos, por exemplo: tome 1 comprimido após 7 horas, tome o 2º comprimido e após 7 horas tome o 3º comprimido, e tome-o após a refeição, porque o metronidazol irá prejudicar o seu estomago sem comida, este medicamento irá matar as bactérias dentro da sua boca...
Cuide da sua saúde...
Fica bem...
Gus.

Paracelsus

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
347
Descreveu antes uma abordagem ao tratamento de uma doença infecciosa intestinal (amebíase, giardíase), para a qual o metronidozol é utilizado principalmente. Trata-se de um antibiótico potente com muitos efeitos secundários. Não é algo que deva ser recomendado a uma pessoa que esteja interessada em manter a saúde dentária quando utiliza estimulantes.

gus.fring

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
57
O meu filho está a tomar metronidazol há muito tempo, há mais de 9 meses, com intervalos, e não teve efeitos secundários, aconselhei-o com base na minha própria experiência

Paracelsus

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
347
Eu percebo. Este é um medicamento poderoso, como disse acima, e é certamente útil em certos cenários. Mas, no caso em apreço, está longe de ser o primeiro sítio onde se deve prestar atenção a antibióticos deste tipo. Obrigado por partilhar a sua experiência, pode ser definitivamente útil para quem lê o fórum.

Paracelsus

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
347
É ótimo que faça pausas e cuide da sua saúde. Esta abordagem funciona mesmo. Em relação aos dentes, o vetor do seu pensamento também está correto. A hidratação, a limpeza e a prevenção podem mantê-lo saudável durante mais tempo. Há vários factores a ter em conta. Se lhe parece que os dentes se movem apenas durante a ingestão de substâncias, talvez se trate de uma perceção reforçada e alterada da situação. As sensações fisiológicas diferentes de um estado sóbrio são características dos estimulantes. Em segundo lugar, os dentes tornam-se de alguma forma pouco saudáveis com a idade, o que se aplica a muitas pessoas e depende de muitos factores, desde a hereditariedade ao ambiente. Acrescentamos aqui o uso de estimulantes, portanto, a prevenção deve ser tratada como se estivesse em risco, mesmo que o seu historial dentário seja impecável (tudo está bem com os dentes na sua família, não houve problemas na infância, etc.). E por fim, veja este artigo só sobre o tema, que dá mais dicas práticas: https://mindheal.com/basics/dental-health-for-people-who-use-drugs/

Power

Don't buy from me
Resident
Reaction score
17
Por isso, apaguei o que escrevi porque a empresa que mencionei já não vende o produto a que me referia, no entanto, a pasta de dentes deles é MUITO boa, juntamente com alguns outros produtos: "hismile" - eles fazem mesmo uma boa pasta de dentes. não comprem réplicas... Comprem-na na hismile.

O PRINCIPAL, NO ENTANTO, é o seguinte: "A nano-hidroxiapatite (nano-HAp) é uma forma sintética de hidroxiapatite, um material biomimético que se assemelha ao componente mineral dos ossos e dos dentes. A nano-HAp pode promover a mineralização dos dentes e reduzir a hipersensibilidade através do preenchimento dos túbulos dentinários"

Pode comprar esse material nano-HAp sob a forma de pasta de dentes, a minha recomendação é escovar os dentes e as gengivas com pasta de dentes normal ou com a pasta de dentes hismile e não enxaguar, depois escovar novamente com pasta de dentes nano-HAp e NÃO ENXAGUAR, não é suposto enxaguar de qualquer forma, mas o nano-HAp tem de "embeber" os dentes.

De manhã e à noite.

- Poder

Amphetfred24

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
5
Parabéns por se preocupar com a sua saúde dentária.
É importante.
Para mim, esse barco já partiu e afundou-se há muito tempo.
Se posso dar algum conselho, tente cuidar das suas gengivas e dentes, não se vai arrepender.
Eu não tomaria flúor (flourização da água, anti-depressivo). Mas isso é apenas a minha opinião!!!
Infelizmente não tenho nenhum bom conselho para ti!

BlueDex

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
46
I usually don't use stimulants other than Caffeine and I used to use Modafinil, Armodafinil, Adipex, and Propylhexedrine HCl. I have ADHD. Also, I don't usually brush my teeth and I never built a habit of brushing my teeth. The only reason I have most of my teeth except half that got broken with a fushigi ball is because I don't eat much sweets.

Paracelsus

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
347
ADHD often contributes to struggles with daily routines, like brushing teeth. This is due to:

Even without frequent sweet consumption, neglecting oral hygiene allows plaque, bacteria, and acids to erode enamel, leading to:
  • Cavities and Decay: Your natural resistance to sweets has helped, but other foods also contribute to damage.
  • Gum Disease (Periodontitis): Can cause inflammation and tooth loss over time.
  • Broken Teeth Complications: Unaddressed damage from trauma (e.g., the Fushigi ball incident) could lead to infections.
Building a habit can be easier with these adjustments:
  • Keep Tools Visible: Place your toothbrush and toothpaste where you’ll see them frequently (e.g., by the sink, desk, or shower).
  • Use Dopamine Boosters: Try rewarding yourself after brushing (e.g., a song, treat, or sticker chart).
  • Switch It Up:
    • Use flavored toothpaste or softer bristles for comfort.
    • Consider electric toothbrushes—they reduce effort and improve cleaning.
  • Pair the Habit: Brush while doing something enjoyable, like watching a short video.
  • Dental Products for ADHD:
    • Chewable toothbrushes or gum designed for plaque removal.
    • Fluoride rinses to strengthen enamel without brushing.