Síntese de N,N dimetiltriptamina freebase via Fischer Indole (com fotos do processo e um vídeo)

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Reaction score
81
Espero que gostem!

1. Inseriu-se uma barra de agitação magnética de tamanho médio num balão RBG de 500 mL. 18 g de fenil-hidrazina HCl foram dissolvidos em 250 ml de água desionizada num RBF de 500 ml com 3 gargalos e 24/40 juntas, que foi colocado numa manta de aquecimento que actua como agitador magnético. O gargalo 1 tinha um septo de borracha, o gargalo 2 tinha um termómetro, num adaptador de vidro 24/20, e estava ligado à manta de aquecimento. E o gargalo 3 tinha um condensador de refluxo ligado a um circulador de água.

2. Foram carregados 4 balões com azoto, ligados à extremidade de uma seringa de 20 mL (sem tampa). Foi ligada à seringa uma agulha de calibre 18 e a seringa foi inserida num pedaço sólido de borracha para utilização posterior.

3. O RBF foi carregado com azoto inserindo a seringa (com um balão de azoto na extremidade) no gargalo 1. A manta de aquecimento foi colocada a 32 °C e a barra de agitação magnética foi colocada num nível de agitação médio-alto.

Ue8NfUcVPX

4. Encheu-se uma seringa de 10 mL com 7,2 mL de ácido sulfúrico concentrado e colocou-se uma agulha de calibre 18 na seringa. A seringa com ácido sulfúrico foi inserida no septo de borracha do gargalo 1. O ácido sulfúrico foi lentamente adicionado à suspensão, sob ambiente de azoto, durante 10 minutos, mantendo a temperatura abaixo de 40'C. .

5. A solução (cor laranja clara) é aquecida a 37'C e agitada durante mais 10 minutos.

6. Prepara-se uma solução de 25 g de 4-(N,N-dimetilamino)butanal dietilacetal em 90 mL de acetonitrilo num copo de 250 mL.

7. O septo de borracha do colo 1 foi retirado e adicionou-se um funil de adição de 100 mL. Asolução de4-(N,N-dimetilamino) butanal dietilacetal em acetonitrilo foi adicionada ao funil de adição. O septo de borracha, com o balão de azoto ainda ligado, foi inserido no topo da ampola de decantação.

4XM5PFkcx9

8. Uma vez concluída a etapa 5, após 10 minutos, asolução de4-(N,N-dimetilamino) butanal dietilacetal em acetonitrilo foi adicionada gota a gota durante 60 minutos, mantendo-se a temperatura a 37'C. Após a adição, o funil de adição é lavado com acetonitrilo (cerca de 30 ml) e adicionado gota a gota ao reator.

9. O conteúdo foi agitado durante 4 horas, mantendo-se a temperatura a 40 °C.

10. À solução ácida no RBF, adicionaram-se gota a gota 100 ml de solução de NaOH (4M), mantendo a temperatura a 20~25'C. O balão RBF era periodicamente colocado num banho de água fria se a temperatura atingisse 25 °C. O pH da solução era de 11 após a adição de NaOH e a suspensão era leitosa.
.
11. A suspensão no RBF é extraída com 3* 200 DCM

12. As camadas orgânicas são combinadas e colocadas numa estufa de vácuo a 30 'C com uma pressão negativa de -30 mm hg. O produto final foi deixado na estufa de vácuo durante 48 horas, de modo a assegurar a evaporação de todo o solvente.

13. Após 48 horas, o produto final formou cristais cor de laranja claro e algum resíduo cor de laranja claro.

14. A base livre em bruto foi dissolvida em acetona (200 mL) e vertida através de uma almofada de sílica (230-400 mesh, 100 g). O bloco foi eluído com acetona/MeOH (9:1, 2 L). Os filtrados combinados foram novamente colocados na estufa de vácuo a 30 'C durante 24 horas. 30 'C. O produto final tinha uma massa de 15,45 g de N,N DMT freebase purificada como um concentrado para fornecer 15,45 g de N,N DMT freebase purificada (56,8% de rendimento) como um óleo amarelo-avermelhado com cristais amarelos que se formaram em torno do óleo.

O3P46wuzm9
P8jw7QtDxV
0ALQmUR7Tv

15. O ponto de fusão foi de 45-47 'C, o que corresponde a uma combinação dos polimorfos I e II do DMT.

0OQN6hmkJ9

Cristais isolados de DMT N,N!

Last edited by a moderator:

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
356
isto é realmente claro, correto e bem descrito em todos os detalhes relevantes, parabéns e obrigado por partilhar isto connosco! Pergunto-me se, por acaso, o N-Me,N-iPr-aminobutil-dietilacetal está disponível comercialmente, mas não tenho grandes esperanças, uma vez que apenas o N-Me-isopropilamina é ofensivamente caro de acordo com os vendedores habituais.

K.1

Don't buy from me
Member
Reaction score
1
Posso usar outra coisa em vez de acetonitrilo? O que devo utilizar?
Agilent1100DAD

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Reaction score
81
Bem, queremos usar um solvente que:

A. Dissolva o 4-(N,N-dimetilamino) butanal dietilacetal

B. Apresentem coeficientes de partição (Log P) semelhantes

C. Miscível com a água, ser-lhe-á adicionada uma solução aquosa de NaOH e depois extraída com DCM

D. Propriedades higroscópicas reduzidas (baixo teor de humidade)

E. Não tem reacções indesejáveis com o ácido sulfúrico

Pode escolher entre acetato de etilo, clorofórmio, etanol, metanol, acetonitrilo ou dmso

O acetato de etilo e o clorofórmio não podem ser utilizados, uma vez que são imiscíveis com a água. O etanol e o metanol tendem a ser mais higroscópicos do que o acetonitrilo e podem reagir com o precursor.
O DMSO pode introduzir complexidade adicional pela sua eventual remoção no processo, devido ao seu elevado ponto de ebulição.

Lembre-se que está a adicionar a solução de 4-(N,N-dimetilamino) butanal dietilacetal a sulfúrico concentrado. O etanol na presença de ácido sulfúrico concentrado produz etano e o metanol produz metano. Desde que esteja a usar ácido sulfúrico concentrado, não ocorrerá hidrólise da ACN.

Por conseguinte, não me afastaria da ACN

É um solvente fácil de encontrar, quer na Amazon quer no eBay. Se o vendedor não fornecer um certificado de análise, destile para remover a água e, em seguida, adicione um pouco de sulfato de sódio anidro e filtre o sulfato de sódio.

Espero que isto ajude.

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
85
Esta é uma química tão bonita, mas é muito mais complicada do que a dupla metilação da triptamina, para o químico comum - é certo que ainda estou à espera que a minha câmara de vácuo chegue amanhã - nem todos temos fornos de vácuo sofisticados! Haha jk - é tudo a brincar porque estou com inveja!
Para ser justo, o óleo com que acabei por ficar tem uma cor semelhante e o extrato final que fizeste com DCM também tinha praticamente a mesma cor que o meu.
A almofada de sílica também é fixe, mas não é muito acessível.
Infelizmente, a n,n-DMT foi o que me fez interessar pela química orgânica em vez da extração e agora sei o que valem 6 meses de conhecimento e aprendizagem diários... Posso dizer com segurança que gostaria de ter começado com a reação de Henry em aldeídos substituídos para PEA's ou mesmo anfetaminas psicadélicas...
Talvez até mesmo um grama ou dois de anfetamina racémica primeiro... só para começar a bola a rolar e o adhd sob controlo! Haha

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
85
I’d b interested to try this actually. It’s a pretty random starting chem though - I’ll have to enquire.
I have been unhappy with the reductive amination of tryptamine on many occasions BUT it does yield active DMT. It’s just an ass to crystallise…

Thanks for this and your work contributions!

loadingST

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇷
Reaction score
120
Really good work, your contribution to the forum is great really, can i ask you how the injection with nitrogen inserted and the pressure of nitrogen itself also the nitrogen media didnt get out of the reaction from the condenser, woundt you need a some sort of condom maybe there (not ballon too kuch pressure will build) idk on top of the of the condenser to keep the nitrogen media itself and the system closed at all ? (And why you just didnt use a gassing method to get out the salted product clean and leave the polymorph and waxe byproducts out in the nonpolar ? And if needed then again turn to freebase.